Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico

 O RATO QUE RUGE DENUNCIA CLINICAS TORTURADORAS


email:

oratoqueruredenuncia@gmail.com


Total de visitas: 13283
Paciente afirma que teve dedos amputados por causa

Paciente afirma que teve dedos amputados por causa de choques

Casa de recuperação foi fechada por suspeita de maus tratos

29/07/2011 - 20:20

EPTV

Alterar o tamanho da letra A-A+

 

Um ex-paciente da Clínica Recanto de Luz de Ituverava, fechada por suspeita de maus tratos, perdeu dois dedos, um de cada pé, por causa de sessões de eletrochoque.

Veja fotos da clínica Recanto da Luz

De acordo com a mãe do interno, o filho era torturado. "Os rapazes que trabalhavam lá, amarravam fio de alta tensão nos pés dele. Jogavam água, amarravam os fios e ligavam na tomada. Por maldade mesmo", comentou Leni Fonseca. Segundo ela, os dedos dele ficaram queimados e pretos, tendo que amputá-los posteriormente.

Os pacientes disseram à delegada Cristina Bueno de Oliveira, responsável pelo caso, que eram castigados e torturados como forma de punição. "Os internos relataram que, em virtude de fuga, tentativa de obter algumas vantagens, como um cigarro, uma ida à praça, eles eram punidos com agressões, com uma detenção em uma cela num cômodo", declarou.

A polícia investiga ainda se a morte de um paciente, há duas semanas, tem alguma relação com o tratamento que era oferecido pela clínica. Até o momento, a causa não foi esclarecida.

Defesa

O delegado dos donos da clínica Recanto de Luz, Emílio de Menezes, afirma que os pacientes não foram agredidos na casa de recuperação. “Pelo pouco que eu olhei do inquérito, são pessoas que fugiram várias e várias vezes. Se ausentaram várias e várias vezes da clínica. Provavelmente, eles (proprietários) alegam que teriam voltado nessa situação”, disse.

Segundo Menezes, os pacientes podem ter sido agredidos, mas sem intenção. “Se houve alguma lesão, houve uma lesão culposa. Não intencional”, declarou.